sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Resenha: Inferno


Olá!!!

Acordando em uma cama de hospital, Robert Langdon, confuso, e completamente sem memória, não sabe como foi parar ali e nem porquê. Após despertar, fica sabendo através da médica Sienna Brooks que chegou ali baleado na cabeça e repetindo a frase "very sorry" sem parar. De repente, a assassina de cabelos arrepiados entra em cena e mata o médico que estava tentando impedir sua visita a Robert. A partir daí começa uma perseguição a Langdon e Sienna, em quem Langdon precisa confiar. Robert não sabe bem o motivo, mas ele está com um objeto estranho e o governo americano o quer. 
Durante o enredo, Robert tem muitas "visões" com uma velha e imagens que lembram o Inferno. Tudo isso o deixa muito confuso... Mas mais confuso ainda ele fica na hora que descobre que na noite anterior havia ajudado um antigo amigo que no momento estava morto a roubar a máscara mortuária de Dante Alighieri...

A narrativa é em terceira pessoa e o livro é contado em capítulos curtos e como todos os livros do Dan Brown, são apresentados em partes para termos uma visão de todos os personagens ao mesmo tempo. 
Os detalhes minuciosos sobre as pinturas dos séculos passados feitas por grandes artistas, e um estudo aprofundado e inteligente sobre a obra O Inferno de Dante tornam o livro muito interessante e agregam um valor cultural muito grande para o leitor.

Muita ação, suspense e emoção estão presentes em InfernoPara quem gosta do estilo das obras de Dan Brown este novo romance é o livro perfeito para ser lido! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário